CATÓLICA DE VITÓRIA:
O MELHOR CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO E O 8º DO BRASIL


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta (8) o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A Católica de Vitória, segundo os dados do Ministério da Educação (MEC), é o melhor Centro Universitário do Espírito Santo e o oitavo no Brasil.

Saiba mais

A melhor do Estado e a 8ª do Brasil, segundo resultado do Enade


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta (8) o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A Católica de Vitória, segundo os dados do Ministério da Educação (MEC), é o melhor Centro Universitário do Espírito Santo e o oitavo no Brasil. O resultado é referente ao Exame aplicado em 2015, quando os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Psicologia da Católica foram avaliados e todos conquistaram conceito quatro (4), lembrando que a nota máxima é cinco (5). Nos dois últimos anos, a Católica conquistou notas 5 e 4 em todos os cursos avaliados. São três os Indicadores de Qualidade da Educação Superior avaliados pelo Mec: o Conceito Enade, que é a prova realizada pelos acadêmicos no último período de formação, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC). Saiba mais aqui.

Veja nossos resultados!

Esta conquista é resultado de vários investimentos na Instituição


Entenda a caminhada para a conquista do expressivo resultado da Católica de Vitória. Projetos inovadores, incentivo à pesquisa e investimento nos docentes e na infraestrutura são elementos para a fórmula de sucesso da Instituição.

O Vice-Reitor, prof. Jolmar Luis Hawerroth, explica que “nos últimos anos, a Católica vem conquistando resultados bastante expressivos. Não tivemos nenhuma nota abaixo de quatro (4). Além disso, nossos constantes esforços nos Programas e Projetos de Extensão e Iniciação Científica revelam o compromisso com a comunidade do nosso entorno e se coadunam com a missão e filosofia Salesiana”.

De acordo com o Reitor da Católica, prof. Cledson Rodrigues, “a conquista é resultado do comprometimento de professores, educadores e de toda a comunidade educativa”. Ele comenta, ainda, que “a gestão compartilhada tem gerado bons frutos e os beneficiados são e serão os acadêmicos que optaram pela graduação da Católica de Vitória”.

Veja alguns pontos que foram imprescindíveis para a conquista do resultado:

Ensino de qualidade

Cerca de 80% do corpo docente composto por mestres e doutores.

Metodologia

Implementação de Metodologias Ativas de aprendizagem, saiba mais.

Investimento

Quase R$ 10 milhões de investimento em infraestrutura nos últimos cinco anos.

Formação

Ensino Interdisciplinar – proporcionando uma formação integral ao acadêmico.

Inovação

Organização Institucional atenta às mudanças e às inovações do mercado.

Parcerias

Parcerias estratégicas com grandes empresas no Estado para experiência do primeiro emprego.

Projetos

+ de 300 projetos de Extensão e Iniciação Científica.

Atualização

Constante atualização de conhecimento por meio da Semana de Formação Permanente.




Questionário do aluno avalia processo de formativo da graduação


Segundo informações do Inep/MEC, “o Questionário do Estudante é um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, de caráter obrigatório, que tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo”. Os alunos que fazem a prova precisam preencher o questionário que avalia, por exemplo, a organização didático-pedagógica da Instituição e a Infraestrutura. 97% dos alunos que prestaram o último Enade avaliaram positivamente a Católica de Vitória. Veja alguns depoimentos:

Flávio Guimarães

Egresso de Administração

“A Católica tem uma excelente infraestrutura: laboratórios, estacionamento e salas de aula. Só de oferecer um estacionamento já nos possibilita segurança e conforto, e as salas de aula são de alta qualidade, todas climatizadas e equipadas com multimídia. Mas o maior diferencial da Instituição são os professores, que fazem a diferença."

Karla Duarte

Egressa de Psicologia

"O corpo docente da Católica é um grande diferencial. Os professores, na sua maioria, são mestres e doutores e todos estão engajados em assuntos teóricos e práticos da sua disciplina. Outro ponto bastante expressivo da Instituição são os estágios tanto da Clínica da Católica quanto das parcerias."

Thamyres Lourenço Ferreira

Egressa de Ciências Contábeis

"Os professores, os projetos de extensão e a iniciação científica são um diferencial em nossa formação. Além disso, o relacionamento entre alunos, professores e técnicos-administrativos é tão próximo que criamos laços familiares. Por falar nisso, o professor Douglas Caliman é um grande exemplo, porque ele ia além. Ele nos auxiliou, inclusive, com um plano de carreira de desenvolvimento profissional para nos orientar quanto ao nosso futuro."

E você, tá esperando o que para estudar na Católica?


Saiba mais sobre nosso financiamento estudantil.
Pague 50% só depois de formado, clique aqui.

27 3331-8560