Doze cursos são estrelados pela Revista Guia do Estudante
04/09/2017 - Institucional

O Centro Universitário Católico de Vitória teve doze cursos estrelados pelo Guia do Estudante – Melhores Universidades, este selo é o reconhecimento nacional da qualidade dos cursos oferecidos pela Instituição. Os cursos de Serviço Social e Ciências Contábeis receberam avaliação quatro estrelas. Já os cursos de Administração, Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado, Nutrição, Psicologia, Educação Física, Filosofia, Farmácia, Enfermagem, Serviço Social e Sistemas de Informação receberam três estrelas.

O Guia do Estudante é uma publicação nacional produzida pela Editora Abril, que visa orientar os vestibulandos e estudantes sobre os melhores cursos superiores do país. A publicação, anualmente, faz uma avaliação de mais de 900 Instituições de Ensino Superior e mais de 13 mil cursos. O coordenador do curso de Serviço Social, profª. Elisângela Marchesi, explicou como foi o processo, “Ser estrelado com 4 estrelas pelo Guia do Estudante, representa o compromisso e envolvimento dos docentes e discentes do curso nas atividades do curso, em especial nas atividades de pesquisa e extensão. Essas estrelas refletem a prestação de um serviço de qualidade com vistas a transformação social, bem como exprimem o compromisso dos discentes em ser agentes de transformação, sujeitos protagonistas em seu processo de aprendizagem".

De acordo com o reitor da Católica, Cledson Rodrigues, “a conquista do selo Guia do Estudante 2017 evidencia a qualidade do ensino do Centro Universitário. O Guia do Estudante é considerado a principal publicação de referência de nacional sobre os cursos superiores, devido a sua ampla publicidade e relevância, ele norteia os mais diversos segmentos, sobretudo a juventude, na escolha de cursos de graduação e instituições de ensino de qualidade. Este reconhecimento é resultado do trabalho em equipe, comprometida e qualificada, que envolve educadores, aluno e professores.

Leia como é feita essa avaliação.