Biblioteca Virtual - Católica de Vitória - Centro Universitário
Atendimento
27 3331-8500

BIBLIOTECA


ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção: A ABEPRO é a instituição  representativa de docentes, discentes e profissionais de Engenharia de Produção. A associação atua há mais de 20 anos assumindo as funções: de  esclarecer o papel do Engenheiro de Produção na sociedade e em seu mercado de  atuação, ser interlocutor junto às instituições governamentais relacionadas à organização e avaliação de cursos (MEC e INEP) e de fomento (CAPES, CNPq , FINEP e órgãos de apoio à pesquisa estaduais), assim como em organizações privadas, junto ao CREA , CONFEA, SBPC, ABENGE e outras  organizações não governamentais que tratam a pesquisa, o ensino e a  extensão da engenharia.

ArXiv
 
- Repositório temático nas áreas de física, matemática, computação, estatística e biologia.


Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD)
-
Biblioteca Digital de Teses e Disertações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e tecnologia (IBCT), integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade a produção científica nacional.


Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) - A BVS concentra fontes de informação em saúde disseminando a literatura científica e técnica em: Ciências da saúde (MEDLINE, LILACS, Cochrane); Medicina por evidência; Bases de dados em áreas específicas da saúde. 


BVS - Psicologia- Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia disponibiliza várias fontes de informação com acesso a texto referencial e texto completo à literatura científica: artigos, livros eletrônicos entre outros.


CAPES -O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta atualmente com um acervo de mais de 37 mil periódicos com texto completo, 126 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.


Google Acadêmico - Motor de busca direcionado para a pesquisa da literatura acadêmica na web. Pode-se pesquisar: artigos revisados por especialistas (peer reviewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas.


 
LivRe: Portal para periódicos de livre acesso na Internet - Portal desenvolvido pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), através do Centro de Informações Nucleares (CIN), para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos em todas as áreas de acesso livre na Internet.


OAIster- Disponibiliza textos completos de artigos, dissertações, teses, imagens, vídeos e arquivos de áudio em várias línguas abrangendo todas as áreas do conhecimento. Esta base recupera dados de pesquisa feita em português.


Portal Domínio Público - Biblioteca digital composta, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

Portcom - Rede de Informação em Ciências da Comunicação dos Países de Língua Portuguesa. É o espaço web de acesso livre, responsável pela disseminação, gestão e difusão da produção técnico, científica e acadêmica gerada pela comunidade lusófona.


PubMed - é um banco de dados possibilitando a pesquisa bibliográfica em mais de 17 milhões de referências de artigos médicos publicados em cerca de 3.800 revistas científicas.


SciELO - Biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos. A SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde.


SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia


Visionvox

promover a acessibilidade a livros de todos os gêneros possíveis. Informamos para você usuário que irá navegar nesse momento, que não encontrará grandes extravagâncias e adereços visuais nas páginas, por esse ter sido criado por deficientes visuais na intenção de promover o acesso a leitura de livros por muitos outros deficientes. A deficiência visual não limita a entender ou criar grandes feitos visuais, contudo a intenção desse trabalho, é proporcionar a leitura e acesso aos livros não impressos em braile ou tinta.