Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Católica de Vitória - Centro Universitário
Atendimento
27 3331-8500

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda


SOBRE O CURSO
No curso de Publicidade e Propaganda você trabalha com a criatividade na divulgação de produtos, marcas, serviços e ideias. A imagem que se quer construir para pessoas e corporações passa pelas mãos do publicitário, por meio do marketing e assessoria.
 
Você vai aprender todas as etapas de desenvolvimento e comunicação de uma marca, desde o planejamento e criação de sua identidade à supervisão de campanha em diferentes mídias, seja ela TV, rádio, impresso ou web. Seu trabalho é, portanto, estratégico. Exige que você esteja engajado e atento à melhor forma de apresentar cada tipo de marca, garantindo seu sucesso no mercado.
 
Para explorar a criatividade do profissional de publicidade e propaganda, este curso oferece a vivência de mercado, através de parcerias com empresas de diferentes setores do mercado. Além disso, a própria sala de aula terá o formato de uma agência, possibilitando que você experimente, cotidianamente, o ambiente de trabalho.
 
 Habilidades e competências
- assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes à publicidade e à propaganda;
- identificar e analisar as mudanças econômicas, sociais, políticas, culturais, em escala global, nacional, regional e local que influenciem o ambiente publicitário;
- utilizar os conceitos e as ferramentas de comunicação integrada de marketing, propondo, por meio de diagnósticos, soluções para os problemas mercadológicos e comunicacionais dos clientes;
- orientar e executar processos e fluxos comunicacionais no âmbito do planejamento, mídia, criação, produção para os meios impressos, eletrônicos, digitais e no media;
- dominar as linguagens e competências estéticas utilizadas nos processos de comunicação, nas dimensões de criação, de produção, de interpretação e da técnica, além de experimentar e inovar no uso destas linguagens;
- assumir o compromisso ético e socialmente responsável da profissão.
 
 Áreas de atuação
- Agências de Publicidade: nas áreas de criação (arte e redação), planejamento, mídia, pesquisa e mídias sociais.
- Empresas Prestadoras de Serviço: como produtoras de vídeo, áudio e internet, gráficas e estúdios de fotografia, entre outros.
- Empresas Privadas: nos departamentos de vendas e marketing, definindo estratégias ou fazendo a ponte entre a empresa e as agências de publicidade.
- Consultorias: prestando serviços como consultor para definir estratégia da marca.
- Organizações Não Governamentais: atuando no desenvolvimento de campanhas de conscientização em prol de uma causa ou para levantamento de fundos, por exemplo.
- Setor Público: definindo campanhas educativas ou promocionais para governos, estados e prefeituras.