Engenharia Elétrica - UniSales - Centro Universitário Salesiano
Atendimento
27 3331-8500

Engenharia Elétrica


Objetivos do Curso

O objetivo do curso proposto é a formação de Engenheiros Eletricistas qualificados para o exercício da profissão, consolidada por meio de uma sólida formação técnico-científica e profissional, desenvolvida por meio de habilidades teóricas e experimentais, capacitando-os para exercer as atividades inerentes de suas habilitação profissional de forma sustentável e de acordo com a ética profissional e do trato com a sociedade cível .

 

Áreas de Atuação

Os Engenheiros Eletricistas podem atuar em diversas áreas da iniciativa privada e pública como no setor de Energia Elétrica , Telecomunicações , Automação , Controle de Processos , Sistemas Elétricos Médico-hospitalares e de Apoio ao Diagnóstico Clínico dentre outras ; quer como empregados ou Autônomos e mesmo como empresários .

 

Perfil do Egresso

O curso de graduação em Engenharia Elétrica da Católica de Vitória - Centro Univeristário visa formar profissionais com conhecimentos genéricos, com opção de aprofundamento em áreas específicas. O currículo do curso é constituído de forma a capacitar o profissional a desenvolver espírito crítico para tomada de decisões e exercer a engenharia exercendo as funções de execução, consultoria, projeto, gerenciamento e pesquisa. Também é valorizada a integração dos diversos conteúdos explorados no curso levando , e incentivando , o aluno a trabalhar a iniciativa de solução de problemas de engenharia . Isso por intermédio de projetos , multidisciplinares e de decisões sobre quais conhecimentos adquiridos são mais adequados à obter solução.

 

Em consonância com a Resolução CNE/CES nº 11 de 11/03/2002, o curso de Engenharia Elétrica formará profissionais com as seguintes competências e habilidades:

• aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais no exercício da engenharia

Elétrica ;

• projetar e conduzir experimentos , e interpretar os resultados , com enfoque na pesquisa e

desenvolvimento de novos sistemas e tecnologias adequadas à Engenharia Elétrica e nos diversos campos

de sua área de atuação;

• planejar, supervisionar, elaborar e coordenar projetos e serviços relativos a engenharia Elétrica ;

• identificar e analisar problemas no exercício da profissão, propondo soluções , de engenharia ,

adequadas, avaliando aspectos de economicidade e impacto sócio-ambiental;

• desenvolver e/ou utilizar novas ferramentas e técnicas no exercício da profissão de engenharia Elétrica;

• comunicar-se eficientemente nas formas escrita, oral e gráfica;

• organizar, atuar e coordenar equipes multidisciplinares de trabalho;

• compreender e aplicar a ética e responsabilidade profissionais;

• avaliar a viabilidade econômica de projetos de engenharia;

• assumir a postura de permanente busca de atualização profissional.

 

 

O curso de Engenharia da Católica de Vitória - Centro Univeristário tem a missão de formar engenheiros comprometidos com a vida e conscientes do seu protagonismo na melhoria da qualidade de vida da sociedade do país.

Esse aspecto de formação provém do comprometimento base que a comunidade Salesiana sempre teve com a sociedade na qual se insere . Assim sendo , os compromissos com a qualidade da formação técnica e humana das pessoas envolvidas é alvo fundamental , devem caminhar juntos levando ao resultado final de prestação de serviços de Engenharia com a preocupação do crescimento da qualidade de vida da população .

A formação do Engenheiro Elétrico da Católica será feita observando-se a conjunção dos aspectos teóricos e as aplicações práticas , com atividades de Laboratórios , de modo a terem as condições básicas e necessárias para sua atuação no mercado profissional bem como de contínuo desenvolvimento ao longo da vida profissional. O Curso tem desde o início a implementação de aulas práticas reais e simuladas, por meio de aulas práticas nos laboratórios que contam cm excelente infraestrutura, visitas técnicas e desenvolvimento de projetos integradores. O aluno desde o início se envolve na solução de problemas reais por meio de soluções inovadores.