25º Grito dos Excluídos

05/09/2019 - Institucional

No próximo sábado, dia 7, às 8h, a Arquidiocese de Vitória irá realizar o 25º Grito dos Excluídos, em Porto de Santana, Cariacica, com o tema “A Vida em Primeiro Lugar” e com o lema “Este sistema não Vale, gritamos por justiça, direito e liberdade”.

A região de Porto Santana foi escolhida em função dos 30 anos da morte do Padre Gabriel, cuja vida e obra conduzirão as reflexões principais do Grito, que será organizado em quatro blocos com os temas: Direitos Sociais, Segurança Pública e Direitos Humanos, Meio Ambiente, Democracia e Enfrentamento ao Regime Militar.

O Grito dos Excluídos é uma atividade da CNBB, feita como desdobramento da 2ª Semana Social Brasileira e da Campanha da Fraternidade de 1995, que teve como tema “A Fraternidade e os Excluídos”, e o lema, “Eras Tu, Senhor?” (Mt 25).

O Grito dos Excluídos tem sido uma atividade eclesial e social que, ao longo de 25 anos, se mantêm organizando entidades religiosas e movimentos sociais, denunciando as causas da exclusão e potencializando atividades que promovem a vida, na construção de uma sociedade inclusiva, justa e humana, independente dos governos em exercício ou da cor dos partidos políticos. Participe!