UniSales - Centro Universitário Salesiano

4º Curso de Gestantes da Católica

06/11/2017 - Enfermagem

Na manhã de sábado, dia 9 de dezembro, às 8h, os alunos do curso de Enfermagem da Católica de Vitória- Centro Universitário irão promover o 4º Curso de Gestantes da Católica. O objetivo é preparar e orientar as gestantes e suas famílias para essa fase, esclarecer dúvidas e a fim de garantir uma melhoria da qualidade de vida das grávidas e do bebê.

O curso é gratuito e irá discutir as alterações no corpo da gestante, os aspectos emocionais, o trabalho de parto, os tipos de parto e anestesias, a humanização, a amamentação e os cuidados com o recém-nascido. Podem participar grávidas, pais, puérperas e interessadas. Para se inscrever envie um e-mail com nome, idade, endereço e telefone para o e-mail para gestantesaleenf@yahoo.com .

De acordo com a professora do curso de Enfermagem, Daliana Lopes, a realização de ações educativas no decorrer de todas as etapas do ciclo gravídico-puerperal é muito importante. “É no pré-natal que a mulher deve ser bem orientada para que se viva o parto de forma positiva, com menos riscos e complicações, e garantindo o sucesso na amamentação”, afirmou.

No encontro, as participantes irão aprender técnicas para o alívio de dores e respiração, demonstração do banho no bebê com a participação dos pais, a prática da amamentação com mamas e bonecos. Serão abordadas as alterações gestacionais físico e emocionais do 1º 2º e 3º trimestre.

“A carência de informações sobre o parto, o medo do desconhecido, bem como os cuidados a serem prestados ao recém-nascido nos primeiros dias são fatores de tensão para a gestante. É de competência de os profissionais de saúde acolher a gestante e a família, desde o primeiro contato”, ressaltou ainda. As mamães também serão assistidas pelos alunos de Nutrição com orientações nutricionais na gestação e para os bebês.

4º Curso de Gestantes

Data: 9 de dezembro