A importância política da pessoa com deficiência

26/08/2019 - Direito

No dia 13 de setembro, às 14h, o curso de Direito da Católica de Vitória irá participar do evento “A importância política da pessoa com deficiência”, realizado em parceria com a Prefeitura de Vitória e a Escola Jurídica Eleitoral do ES.

O evento acontecerá no Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD), de Vitória, um espaço 100% acessível. Por meio de encontros, oficinas e formação, serão discutidos temas como inclusão e promoção da pessoa com deficiência.

As acadêmicas de Direito, Geovanna Rodrigues Da Silva e Salisia Menezes Peixoto irão realizar encontros com informativos didáticos, a fim de facilitar a compreensão do conteúdo. Além disso, irão aplicar um questionário sobre as experiências pessoais das pessoas com deficiência na esfera política. A respostas dos questionários servirão como objeto de análise para obtenção de resultados.

Atividades:

- Atendimento social, orientação e encaminhamento à rede de serviços de atendimento à pessoa com deficiência;

- Palestras educativas;

- Apoio em defesa dos direitos da pessoa com deficiência.