UniSales - Centro Universitário Salesiano

Campanha de doação de frascos de vidro

09/04/2015 - Enfermagem

Este mês os alunos do curso de Enfermagem se mobilizaram em prol da campanha “Doação de frascos de vidros para o banco de leite humano”, que serão doados ao Hospital Infantil e Maternidade de Vila Velha.

A campanha irá receber doações de potes de vidro com tampas de plástico para a coleta leite materno. O vidro, por ser inerte e biologicamente inativo, é o único material adequado para o armazenamento de leite humano.

Segundo a professora Daliana Lopes Morais, do curso de Enfermagem, o objetivo desta ação é coletar o maior número de potes para o banco de leite UTI Neonatal. “Os alunos do 7º período, que estagiam no Hospital, sensibilizados com o baixo estoque de potes no banco de leite, idealizaram o projeto”, relata a professora.

A acadêmica Maíza de Oliveira Cantão (7º período) afirmou que o projeto surgiu entre os colegas que estagiam no banco de leite do Hospital Infantil e Maternidade de Vila Velha. “Percebemos a escassez de potes de vidro para a doação. Outro empecilho para a coleta é a dificuldade de encontrar embalagens de vidro com a tampa de plástico nos supermercados. Geralmente, encontramos frascos com tampa de alumínio ou todo o recepiente de plástico”.

O uso desse material é de fundamental importância para o funcionamento dos bancos de leite. Muitas embalagens que acondicionam alimentos são descartadas sem a reciclagem e poderiam ser doadas à coleta.

Posto de entrega

Você pode participar desta campanha até o dia 30 de Abril (quinta-feira). Os frascos devem ser deixados na sala da coordenação do curso de Enfermagem. Embalagens de café solúvel, maionese ou geleias são os recipientes mais indicados. Contamos com a sua participação!