UniSales - Centro Universitário Salesiano

Semana Brasileira de Enfermagem

08/05/2016 - Enfermagem

Entre os dias 18 e 20 de maio, será realizada a Semana Brasileira de Enfermagem, com o tema: Doenças Emergentes e a  Assistência de Enfermagem. O evento irá promover a discussão de assuntos, como: doenças emergentes, situação epidemiológica, atuação do enfermeiro, Influenza A (H1N1), Farmacologia em Enfermagem, Primeiros Socorros, entre outros.

O objetivo da Semana é promover um espaço para estudantes e profissionais da área da enfermagem debaterem sobre os aspectos inerentes a profissão e proporcionar atualização científica e aprimoramento técnico científico e cultural.

De acordo com o a coordenadora do curso, profª Cláudia Curbani, "Queremos contribuir para que os estudantes estejam em contato com discussões que colaboram na sua formação universitária. E assim, despertar a sensibilidade  quanto o papel social e futuros profissionais, diante das diferentes situações e desafios que surgem ao longo da atuação profissional".

Clique aqui e veja a programação completa.

Semana Nacional de Enfermagem

A Semana Brasileira de Enfermagem, atividade anual da ABEn, tornou-se parte do patrimônio cultural desta entidade e dos enfermeiros brasileiros. Foi instituída pela Escola de Enfermagem Anna Nery, em 1940, tendo como idealizadora a então Diretora Laís Netto dos Reys.

Sua realização ocorre de 12 a 20 de maio, sendo que no dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional do Enfermeiro. No Brasil, em 1960, o então Presidente Juscelino Kubitschek, assinou o Decreto 48.202, oficializando a “Semana da Enfermagem”.

Inscreva-se e participe!