UniSales - Centro Universitário Salesiano

Semana Filosófica: Filosofia da libertação

06/11/2016 - Filosofia (Licenciatura)

Nos dias 17 e 18 de novembro, o curso de Filosofia irá promover a Semana filosófica com o tema “Filosofia da libertação em debate”. O objetivo do evento é promover o debate filosófico sobre a  Filosofia da libertação na América latina, fomentando a autonomia do pensamento, além de atualizar alunos e professores sobre a produção acadêmica nacional e internacional.

Programação:

Dia 17 de novembro (quinta-feira)

8h - Acolhida e apresentação dos mediadores

8h20- Exposição. Visão Histórica e  contextualizado da filosofia da libertação. Prof. Dr. Antônio Vidal Nunes.

9h30– exposição: Conceitos e princípios fundamentais da filosofia da libertação. Prof. Dr. Aloisio krohling.

10h30- debate

11h - Agradecimentos e encerramento.

Dia 18 de novembro (sexta-feira)

8h- Acolhida e apresentação dos mediadores

08h30- apresentação e debate de trabalhos. Acadêmicos  do curso de filosofia.

11h - Agradecimentos e encerramento.

Palestrantes:

Prof. Dr. Antônio Vidal Nunes.

Possui graduação em pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1981), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1989) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2001). Pós-Doutorado em Filosofia-UFRJ (2004). Atualmente é professor associado da Universidade Federal do Espírito Santo. Atua na área de filosofia no Brasil, América Latina, e Filosofia da religião.

Prof. Dr. Aloisio Krohling.

Doutorado em Filosofia pelo Instituto Santo Anselmo, Itália (1969).
Professor titular da Faculdade de Direito de Vitória.