Alunos analisam Manual de Boas Práticas da UAN do Extrafruti
21/11/2019 - Nutrição

Propor soluções para desafios reais de empresas e comunidades é uns dos pilares da nova metodologia da Católica. Os alunos do 2º período de Nutrição conheceram a Unidade de Alimentação e Nutrição- UAN do Extrafruti, uma empresa de distribuição de food sevice, e a partir disso, irão propor intervenções e melhorias na aplicação do Manual de Boas Práticas.

Os acadêmicos observaram as condições higiênicas sanitárias, por meio da aplicação do check-list, de acordo com a RDC 216. Após a coleta das informações, análise da aplicação do manual e de outras documentações exigidas pelas legislações sanitárias, os alunos irão propor soluções, ações e intervenções em um relatório técnico e apresentarão à nutricionista responsável pela Unidade. Além disso, desenvolveram treinamentos de boas práticas para os funicionários.

De acordo com a profª Cleriane, “A partir desse desafio, os alunos vivenciaram na prática exatamente como funciona e quais são as dificuldades dentro da UAN. Além de colocarem em prática os conceitos que aprenderam, tiraram dúvidas referentes a elaboração do cardápio e aplicações das normas do PAT”.