Alunos promovem roda de conversa Pré-Enem sobre ansiedade
05/11/2019 - Psicologia

O Exame Nacional do Ensino Médio é um período de muito stress e dúvidas para os alunos da 3ª série do EM. A fim de discutir sobre a ansiedade que este período traz, no dia 17 de outubro, os acadêmicos do 6º período de Psicologia desenvolveram uma ação Pré- Enem na Escola Estadual Zumbi dos Palmares, em Serra.

Na roda de conversa, também foram abordados temas, como: construção de projeto de vida; fortalecimento da autonomia; lidando com a depressão e ansiedade.  A iniciativa surgiu de uma demanda da pedagoga da própria escola que identificou a necessidade de um trabalho específico com os alunos que prestariam o exame.

Para o professor do curso, Alexandre Aranzedo, "essa atividade responde a uma demanda social que veio da comunidade em relação à depressão, baixo auto estima, ansiedade e conflitos familiares. E proporcionou aos nossos alunos entenderem a importância da Psicologia em questões contemporâneas que afetam diretamente os jovens e adolescentes no ambiente escolar. Para uma formação integral isso é fundamental, uma vez que  colocaram em prática uma série de conhecimentos e competências desenvolvidas ao longo do curso".