UniSales - Centro Universitário Salesiano

Atividades lúdicas em comemoração ao Dia da Saúde e Nutrição
29/03/2017 - Nutrição

Por meio de atividades lúdicas, como teatro de fantoche, oficina culinária, jogos educativos e sensoriais, os acadêmicos do 5º período do curso de Nutrição da Católica desenvolveram, nesta quinta-feira (30), ações sobre alimentação saudável com os alunos do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória.

A turma do 5º ano ajudou no preparo de um lanche saudável no Laboratório de Dietética. Em seguida, houve partilha uma torta de legumes e suco de maracujá com couve. As atividades foram desenvolvidas em comemoração ao Dia da Saúde e Nutrição e abordaram os temas valor nutricional e o consumo de frutas, legumes e verduras com estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Para a professora Bianca Meckelburg, do 2º ano, “essas ações criam a consciência desde a infância de que uma vida saudável envolve alimentação e a prática de atividades físicas”. O projeto está ligado ao Proextensino, um programa base para o desenvolvimento de ações de extensão alinhadas às Políticas Institucionais, tais como: exercício da cidadania, promoção da saúde e do desenvolvimento sustentável, resgate artístico e cultural, promoção e intercâmbio entre a comunidade e a Instituição de Ensino Superior.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Profª Alessandra Rodrigues, “além de ensinar hábitos saudáveis e estimular o consumo de frutas e legumes, esse momento é fundamental para que os acadêmicos coloquem em prática o que aprenderam na disciplina Orientação Nutricional”.