UniSales - Centro Universitário Salesiano

Celebração de Páscoa reúne alunos e educadores
17/04/2016 - Institucional

Durante os dias 1º, 6, 7 e 16 de abril, a comunidade educativa da Presença Salesiana em Vitória, no Espírito Santo, se reuniu para celebrar a Páscoa. Os momentos promoveram a integração entre alunos, educadores e colaboradores envolvidos com as obras Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Colégio Salesiano Jardim Camburi, Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador (Cesam-ES) e Pré-vestibular Dandara.

As celebrações iniciaram na escola salesiana localizada em Jardim Camburi, reunindo educadores e educandos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio durante os turnos matutino e vespertino. A Pastoral Juvenil Salesiana do Colégio também realizou um momento de reflexão sobre a Páscoa com as turmas de 1º ao 5º ano e a equipe do Ensino Fundamental I, destacando a importância da partilha e da solidariedade.

Na unidade salesiana do Forte São João, as celebrações foram realizadas em três momentos no dia 6 de abril, trazendo mensagens de amor e paz aos alunos e educadores. Além das celebrações litúrgicas tradicionais, no dia 7, os alunos do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória encenaram um teatro com os valores pascoais para os educadores. Após a apresentação, o Pe. Adenilson Lopes Rubim conduziu uma reflexão sobre o amor, a vida e a comunhão em Cristo.

No sábado, dia 16, foi realizada a celebração eucarística na Capela São João Bosco para todos os educadores da Presença. No ofertório, junto com pão e o vinho foram apresentados objetos que representassem todas as obras salesianas. Após a missa, os colaboradores partilharam um café da manhã.