UniSales - Centro Universitário Salesiano

Alunos de Filosofia participam de diálogo interreligioso
05/11/2019 - Filosofia (Bacharelado)

No último dia 31 de outubro, os alunos do 6º período de Filosofia participaram de uma aula sobre Filosofia da Religião com Médiuns da Casa de Oração Santa Bárbara, Umbanda, de Vila Velha.

No contexto das discussões sobre o fenômeno religioso e a experiência religiosa, as convidadas, Sra. Conceição, Sra. Ione e Sra. Norleide, explicaram sobre as origens dessa religião de origem afro-brasileira, apresentaram os pontos centrais de seu modo de ser religioso, a visão de Deus, a organização, hierarquia e espiritualidade, dentre outros. Depois, responderam a inúmeras perguntas dos alunos, resultando numa experiência de interação, aprendizagem e crescimento mútuo.

O resultado desse momento de diálogo é a certeza de que todos buscamos dar sentido à vida, que Deus é um só, que as experiências religiosas são múltiplas e que é necessário respeito e tolerância.