Gratuito! Curso de Boas Práticas para ambulantes
27/11/2019 - Institucional

Com a aproximação do verão e das altas temperaturas, muitos trabalhadores que manipulam alimentos em quiosques, bares ou como ambulantes têm dúvidas de como garantir que o alimento se contamine.

Estão abertas as inscrições para o treinamento de Boas Práticas na manipulação de alimentos para ambulantes da Grande Vitória que comercializam gêneros alimentícios. A capacitação é gratuita e será realizada pelo curso de Nutrição da Católica de Vitória Centro Universitário, no dia 4 de dezembro, 7h30 às 11h30 e 18h às 22h, no Laboratório de Dietética. Clique aqui e inscreva-se!

Durante o curso serão esclarecidas formas seguras de preparar alimentos e garantir a sua qualidade e segurança; cuidados com higiene e preparo; acondicionamento dos produtos e as regras da Vigilância Sanitária. O objetivo da ação é difundir boas práticas para evitar diarreias, vômitos e intoxicações causadas por alimentos contaminados. A gastroenterite, por exemplo, é muito comum no verão, e a transmissão acontece pela mão contaminada em contato com comida.

O curso oferece capacitação com foco na Resolução RDC 216/2004 da Anvisa, no processo de elaboração dos alimentos, nas formas de armazenamento e conservação. Para a nutricionista responsável pelo treinamento, profª Kelly Amichi, “Com esses treinamentos iremos conscientizar e dar dicas para esses trabalhadores sobre os cuidados com higienização; procedência e preparo dos alimentos. Podem participar feirantes, doceiras, donos de churrasquinhos, lanches, vendedores de água de coco, picolé, milho verde, pipoca, entre outros”.

Treinamento de Boas Práticas na manipulação de alimentos

Dia: 04/12, quarta-feira-  7h30 às 11h30 e 18h às 22h.

Local: Laboratório de Dietética da Católica de Vitória Centro Universitário, Av. Vitória, 950 - Forte São João, Vitória – ES

Inscrições: clique aqui