UniSales - Centro Universitário Salesiano
Atendimento
27 3331-8500


Já estão abertas as inscrições do Novo Fies
05/02/2020 - Institucional

Para se inscrever para as modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três ou cinco salários mínimos, respectivamente; e que tenha participado do Enem, a partir da edição de 2010, e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Clique aqui e inscreva-se!

Novo Fies:

05 a 12 de fevereiro de 2020- Inscrição;

  • 26 de fevereiro - Resultado dos selecionados
  • 26 de fevereiro a 07 de março - Complementação da inscrição
  • 27 de fevereiro a 10 de abril - Solicitação para lista de espera.

 

Saiba o que é o Novo Fies:

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.
 
O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O Programa traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.