UniSales - Centro Universitário Salesiano

Jogos Didáticos no Ensino de Ciências e Biologia
30/10/2017 - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Na última quarta-feira (18/10), o projeto de Extensão “Jogos Didáticos no Ensino de Ciências e Biologia”, orientado pela professora Cristiane Barroso, foi apresentado na IX Semana de Biologia da Ufes- Sebivix.  As alunas Gabriela Scoto Silva dos Santos, Lorrana Madeira Avelino e Hadassa Miranda de Oliveira e Silva expuseram o projeto com o título “Eu-Bicho: Jogo didático como estratégia no ensino da cadeia alimentar”.

O jogo foi desenvolvido junto às escolas assistidas pelo Projeto, a fim de levar uma definição clara de como funciona a cadeia alimentar, mostrar as diferenças morfológicas e funcionais de cada grupo e ressaltar a importância do ciclo estabelecido, e o papel do ser humano.

Segundo a professora Cristiane Barroso, “atividades como essa promovem a interação dos alunos e permitem o desenvolvimento da percepção com relação a importância dos seres vivos no ambiente. A experiência para todos nós, envolvidos no processo de construção, é muito interessante, pois socializamos nossos resultados e aprendemos cada vez mais com as vivências nos eventos”.