Católica de Vitória - Centro Universitário
Atendimento
27 3331-8500


Jovens participam do Encontro da Juventude Salesiana
30/09/2019 - Institucional

Em clima de animação, alegria e muito entusiasmo, mais de duzentos jovens de várias Obras Salesianas participaram do Encontro Inspetorial da Juventude Salesiana (EIJS), em Cachoeira do Campo-MG. Realizado nos dias 27 e 29 de setembro pela Inspetoria São João Bosco, o evento abordou o tema da Estreia deste ano, “A Santidade é também para você”, também destacou o papel missionário da Juventude Missionária Salesiana (JMS) e o dever da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) em suas presenças.
 
Após um intervalo de cinco anos, o encontro foi retomado com uma fala de abertura do inspetor da ISJB, Pe. Orestes Carlinhos Fistarol.“Que seja uma casa da palavra, uma casa do pão, uma casa da caridade, onde vamos crescendo cada vez mais no amor, na compreensão em relação ao outro. Uma casa onde nos animemos mutuamente no âmbito missionário. A missão é de Deus, mas somos colaboradores de Deus para que a missão possa ser realizada neste mundo”.
 
Durante o evento, os jovens vivenciaram momentos formativos sobre a espiritualidade juvenil salesiana, percorreram um itinerário onde descobriam lugares ligados às ações e virtudes juvenis, momentos de Oratório Festivo, com brincadeiras guiadas, cantos, gincanas e uma noite de devoção Mariana. A programação também contou com uma festa afro em que ressaltou o tema da Jornada Missionária Salesiana 2019, “O primeiro anúncio entre os refugiados e as pessoas desabrigadas na África”.
 
O encontro foi finalizado com a Celebração Eucarística, em que alguns jovens da JMS deram um passo a mais no itinerário missionário, trocando a Cruz da Espiritualidade Juvenil Salesiana pela Cruz Peregrina. Das Obras de Vitória, participaram os jovens da Católica de Vitória, do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, do Colégio Salesiano Jardim Camburi, do Cesam, Dandara e Oratório Festivo.