Trajetórias que marcam nossa história
03/09/2019 - Institucional

Há momentos que encerram um ciclo e que marcam o início de uma nova etapa, a Colação de Grau é um desses instantes na vida de um aluno. Nos dias 23 e 24 de julho, a Católica de Vitória realizou mais uma cerimônia em que entregou novos profissionais ao mercado de trabalho.

Neste ano, a Colação de Grau foi ainda mais especial com a graduação da nossa aluna de Psicologia, Layla Rocha. Portadora de Atrofia Muscular Espinal- AME, ela se dedicou por cinco anos e superou os diversos obstáculos para concluir a graduação. Ao longo desse período, uma pessoa foi fundamental nesta trajetória, a Débora Soares, mãe da Layla. Diariamente a acompanhava e ficava pelo campus aguardando o final das aulas. Após um bate-papo com a reitoria, a Instituição a incentivou a voltar aos estudos e já no próximo semestre estava matriculada no curso de Nutrição.

Durante o evento, o prof. Cledson homenageou à senhora Débora, em nome de todas as mães que se dedicam aos sonhos e à vida dos filhos. “Essa mãe, a senhora Débora, não desistiu diante das palavras que ouviu em relação a saúde da filha, ao contrário, estimulou e apoiou. O tempo passou, e ela conseguiu mostrar e provar que a limitação está na mente das pessoas. Por causa do propósito de fé desta mulher, hoje, a Layla está aqui como formanda. No próximo ano, se Deus quiser, com sua determinação, a Débora não estará aqui como mãe, e sim, como graduanda em Nutrição”.

“Responsabilidade de se comprometer com a vida, com os princípios morais e éticos do respeito, da honestidade, da humildade, da empatia, do senso de justiça, da solidariedade e da ética. São princípios que regem a vida da pessoa”, ainda destacou Cledson.

Para a aluna Layla Soares, o exercício da fé é fundamental em sua trajetória. “Em especial agradeço à minha mãe que esteve ao meu lado, durante toda a minha vida me guiando e apoiando nas minhas escolhas. Também agradeço aos amigos e todos aqueles que me ajudaram, que estiveram durante essa semana me aplaudindo e embarcaram comigo nesse sonho que após cinco anos se tornou realidade.
Para aqueles que achavam impossível ou que eu não era capaz, só posso dizer uma coisa tenha fé e acredite que você alcança”.

Esse é mais um capítulo especial da história da Católica, clique aqui e assista ao vídeo deste momento emocionante.